Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Senador Ataídes Oliveira ministra palestra para auditores fiscais do TO sobre arrecadação do Sistema S
    TOCANTINS

    Senador Ataídes Oliveira ministra palestra para auditores fiscais do TO sobre arrecadação do Sistema S

    By Norte do Tocantins17 de setembro de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Em palestra para auditores fiscais no I Seminário do Fisco do Estado do Tocantins, na última sexta-feira, 13, o Senador licenciado Ataídes Oliveira fez declarações surpreendentes sobre o Sistema S (SESI, SENAI, SESC, SENAC, SEST, SENAT, SENAR, Sescop, Sebrae, APEX, ABDI). O tema da palestra foi o seu livro “A caixa preta do Sistema S”, fruto de uma auditoria que ele solicitou ao TCU e CGU, quando saiu da suplência e assumiu o mandato de senador, na ocasião da licença médica do Senador João Ribeiro.

    No livro Ataídes faz revelações surpreendentes que, segundo ele, já seriam suficientes para serem consideradas “o maior esquema de corrupção envolvendo dinheiro público na história recente do Brasil”. Falando para uma plateia de advogados, contadores, auditores fiscais e servidores públicos, Ataídes apresentou números e mostrou documentos que comprovam suas denúncias. Tudo, segundo ele, fruto das auditorias feitas pelo Tribunal de Contas da União e pela Controladoria Geral da União. Os participantes do seminário demonstraram perplexidade com tantas revelações. Dentre as mais polêmicas, Ataídes citou a falta de transparência na arrecadação das entidades que compõe o Sistema S, que arrecadam diretamente dos empresários, fraudando assim a Receita Federal, e o uso indevido que essas entidades fazem do dinheiro dessa arrecadação, aplicando no mercado financeiro e lucrando altas somas em juros. No Senado, Ataídes chegou a articular uma CPI que investigaria o Sistema S, CPI essa que foi proposta, mas não obteve o número de assinaturas necessárias para aprovação.

    Bastante aplaudido, Ataídes recebeu do presidente da FENAFISCO, Manuel Isidro dos Santos Neto, um convite formal para apresentar sua palestra sobre o Sistema S na XVI CONAFISCO – que acontecerá em novembro em Foz do Iguaçu-PR, com o aval e os elogios do presidente do SINDARE, Jorge Antônio da Silva Couto, que disse estar“orgulhoso em ter um cidadão tocantinense lutando praticamente sozinho contra a corrupção no Sistema S”.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDelegado Regional de Pedro Afonso ministra palestra sobre drogas em Araguatins
    Next Article Servidores públicos do município de Araguatins estão com salários atrasados
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    MP denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

    28 de agosto de 2026

    Prazo para recursos de concurso da Prefeitura de Araguaína são suspensos após ação do MPTO

    28 de agosto de 2026

    Ex-funcionário de escola é condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável

    27 de agosto de 2026

    Procon Tocantins notifica BRK por falta de água no povoado Campo Alegre, em Paranã

    26 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.