Três policiais militares de Guaraí foram presos nesta sexta-feira (1º) suspeitos de assassinar o músico Joan Braga dos Reis, de 33 anos. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em Guaraí, em abril deste ano. Os PMs são suspeitos também de abandonarem o corpo de Joan às margens da BR-235.
Os nomes dos policiais presos não foram divulgados, por isso não foi possível localizar a defesa. A Polícia Militar informou que eles estão à disposição da Justiça e que também apura a conduta dos militares.
As investigações da Polícia Civil apontaram que Joan tinha saído de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, para visitar a família em Centenário. Quando ele estava em Guaraí teve um surto psicótico, por causa das sequelas de um acidente que tinha sofrido. Ele não tinha passagens pela polícia.
O músico foi visto vagando pela cidade entrando em carros que encontrava abertos. Ele teria provocado pequenos estragos em um dos veículos enquanto tentava ligá-lo e foi abordado por PM aposentado que acionou os policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Guaraí. Depois disso o homem desapareceu.
O corpo de Joan foi encontrado cinco dias depois em avançado estado de decomposição, às margens da BR-153 entre as cidades de Guaraí e Tabocão. De acordo com a 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado as investigações “definiram a materialidade, autoria e circunstâncias dos delitos, apontando a ação dos militares na morte de Joan, bem como a ocultação do cadáver e em ações que visavam afastar suas responsabilidades sobre os crimes.”