A Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada de domingo, 07, dois homens, de 51 e 38 anos, durante tentativa de furto à uma joalheria no centro da capital Palmas. Ao perceber a presença das guarnições, os dois indivíduos se esconderam em um terreno baldio próximo, e um terceiro conseguiu fugir.

Equipes policiais do 1º BPM foram acionadas após a informação que o alarme de uma joalheira teria disparado, por volta de 02h da manhã. No local, os policiais militares se deparam com um buraco na parede da joalheria e um instrumento, provavelmente utilizado para perfuração na parede.

Os policiais militares obtiveram as imagens das câmeras de segurança do local. Nas imagens, aparecem três indivíduos, que teriam fugido do local assim que perceberam a presença policial. Equipes do 1º Batalhão, em conjunto com equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), realizaram cerco e buscas em uma área verde, sendo localizados dois indivíduos, junto com aparelhos celulares, ferramentas, R$ 1.308,00 em espécie e um veículo VW T-Cross e outros objetos relacionados ao crime.

Ao proceder à identificação dos suspeitos, os policiais constataram que ambos são da cidade de Brasília, no Distrito Federal, e o homem, de 51 anos, possui antecedentes criminais pelos crimes de furto qualificado, tráfico internacional de armas de fogo, cometidos nos estados da Bahia, Ceará e São Paulo, respectivamente.  Os suspeitos informaram aos policiais que teriam se deslocado de Brasília a Palmas para efetuar furto.

Diante dos fatos, foi acionada a perícia técnica para proceder com trabalhos periciais na loja e no veículo, e os indivíduos presos e os objetos foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficaram à disposição da justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProcon Tocantins notifica concessionária BRK por interrupção indevida no fornecimento de água em Araguaína
Próximo artigoTocantins vai receber três novas ambulâncias do SAMU 192