O secretário de Estado de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, participou nos dias 09 e 10 de dezembro, da 79ª reunião ordinária do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Brasília (DF). Esta edição, teve como foco a organização do calendário para 2022, discutir a metodologia de planejamento, implementação de novas ações e estratégias de segurança pública em âmbito nacional. O encontro ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras (Roac).

Além de atualizar os gestores das secretarias sobre o andamento dos projetos estratégicos da Senasp, no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), os estados apresentaram estratégias de combate à criminalidade. “Nos encontramos com o ministro da Justiça, onde tivemos a oportunidade de estreitar os laços e informá-lo da situação em que se encontra o Tocantins. Por sua vez, o ministro foi muito receptivo sinalizando total apoio a nossa secretaria”, destacou Wlademir Costa.

Esta é a terceira reunião presencial, desde agosto deste ano, pois devido a pandemia, estavam ocorrendo no formato on-line. O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, preside o conselho, de forma interina. Segundo ele, os encontros são essenciais para atualização entre os gestores das pastas.

“O compartilhamento de experiências exitosas e projetos estratégicos dos diferentes estados pode contribuir com as políticas de segurança pública nacional e de outras regiões, já que o conselho é um órgão consultivo do Ministério da Justiça”, comentou Júlio Danilo. “O fortalecimento do colegiado, de forma atuante e integrada, é benéfico para todo o país”, completou.

Do Ministério da Justiça, participaram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o secretário executivo Márcio Nunes; o secretário de Operações Integradas, Alfredo Carrijo; a secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública, Ana Cristina Santiago; e o secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), Renato Paim.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMauro Carlesse é internado com dores no peito, hospital não foi divulgado
Próximo artigoNossa gestão respeita e governa com o povo, afirma Governador Wanderlei Barbosa em Formoso do Araguaia