Em seguimento à operação Collapsus, a Polícia Civil do Tocantins localizou mais um ponto de armazenagem de drogas em Palmas, desta vez localizado na região norte da Capital.

Segundo o delegado-chefe da 1ª Denarc e responsável pela ação, Enio Walcácer, as investigações apontaram que um líder de uma organização criminosa localizada em Palmas, que se encontra preso, teria encomendado uma expressiva quantidade de drogas do Cartel Baiano para remessa antecipada para Palmas. O objetivo, conforme apurado, seria abastecer a cidade e a região nas festas de final de ano.

A par das informações, equipes da 1º Denarc e do Gaeco monitoraram um ponto que seria o local de armazenagem das drogas, aguardando o momento em que os narcóticos seriam entregues ao gerente designado para a venda, distribuição e cobrança das dívidas relativas ao tráfico de drogas.

Após monitoramento, as equipes visualizaram nesta terça-feira, 1º, a entrega da encomenda, e realizaram a prisão. Foram presos dois indivíduos, um que atuava como o armazenador da droga e o outro como gerente; dois automóveis, uma moto, bem como cerca de 9 Kg de cocaína de alta pureza e duas barras inteiriças de maconha, balança de precisão e plástico filme.

A droga de alta pureza é avaliada em torno de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Os detidos foram presos por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, e foram colocados à disposição da justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComissão de transição em Araguatins tem 25 nomes indicados pela gestão atual e a eleita, Santana determina 9 dias para processo
Próximo artigoAquiles impetra Mandado de Segurança para garantir pagamentos de salários e 13º salário dos servidores de Araguatins