O processo de transição na prefeitura de Araguatins, no norte do Tocantins, será conduzido por 25 pessoas, de acordo com o Decreto nº 239/2020, DECRETO-GAB-N-239-202001122020.pdf, do atual prefeito da cidade Cláudio Santana (MDB).
O Processo vai inteirar a gestão do prefeito eleito Aquiles da Areia (PP) quanto as informações e dados necessários dos atos da administração, para planejamento e estruturação do novo governo.
O atual gestor Cláudio Santana determinou o período de 07 a 15 de dezembro, ou seja, apenas 9 dias para a transição, o que é considerado pouco tempo para a equipe do prefeito eleito possa se inteirar da real situação, que tem o objetivo de pegar a máquina pública de forma transparente, já que para ter boa gestão exige um bom planejamento e a equipe terá que trabalhar dobrado, devido ao curto tempo. O tempo ideal para a transição seria de 30 dias.
Confira os nomes que formam a equipe de transição de Aquiles da Areia:
1 – Elizabete Rocha (Professora) – Coordenadora;
2 – Jailson Ribeiro Pontes (Contador) – Vice-coordenador;
3 – Simydarkuia Araújo da Silva (Médica) – Membro;
4 – Alday Machado (Advogado) – Membro;
5 – Hyago Borges – Membro;
6 – Luis Roberto – Membro;
7 – Adailton Teixeira Campos – Membro;
8 – Gardênia Pereira de Sousa – Membro;
9 – Gleides Pereira de Sousa – Membro;
10 – Dalvan Santos Oliveira da Silva – Membro;
11 – Diego Renan (Advogado) – Membro;
12 – Antônio Edson Rodrigues Gomes (Advogado) – Membro;
13 – Francisco Silva Martins (Advogado) – Membro;
14 – Mirailton Pereira Borges – Membro;
15 – Carmem Gomes de Castro – Membro;
16 – Wemerson Alves da Silva Lima (Jornalista político e consultor em gestão pública e direito público) – Membro;
17 – Doracy Gomes da Silva – Membro.
Confira os nomes que formam a equipe de transição de Cláudio Santana:
1 – Márcio José Carneiro Santana;
2 – Josenildo Marques Amado;
3 – Maria Olindina Carneiro Borges;
4 – Lessia Guimarães Santana;
5 – Jacqueline Miranda Parreão Santana;
6 – Luiz Felipe Bezerra Galdioso;
7 – Natividade Alves Palma;
8 – Lúcio Alves de Oliveira.