Deputado Wanderlei Barbosa (SD)
Deputado Wanderlei Barbosa (SD)
Deputado Wanderlei Barbosa (SD)

Em requerimento apresentado durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 8, o deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) apresentou requerimento solicitando ao governo do Estado,  providências que visem a construção do anel viário no entorno de Palmas, haja vista, uma disponibilidade financeira de R$ 72.000.000,00 (Setenta e Dois Milhões de Reais), já depositados na Caixa Econômica Federal, oriundos de recursos do PAC, há aproximadamente 02 (dois) anos.

Tema também do pronunciamento de Wanderlei, durante a sessão ordinária, o deputado ressaltou que o Projeto Anel Viário Norte é uma obra de grande importância para a capital tocantinense, que segundo ele, com o crescimento do Estado, aumenta a frota de veículos e, principalmente, da produção agrícola.

Para o parlamentar, os prejuízos materiais causados pelos acidentes rodoviários são incalculáveis. Evidentemente que as principais perdas estão relacionadas às vítimas humanas, principalmente às fatais, mas essas, infelizmente, não podem ser recuperadas, não sendo possível medir a extensão desse dano.

Na oportunidade, Wanderlei Barbosa pede apoio dos parlamentares para dar sequência ao Projeto Anel Viário Norte, uma vez que os recursos já vieram para o Estado e é de estrema importância para o desenvolvimento e crescimento da Capital.

 

Projeto Anel Viário Norte

O Anel Viário terá como traçado: TO-050, Av NS-15, passando atrás da região norte e UFT, interligando-se a Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso via viaduto, de forma que o trajeto não será por dentro da Capital, melhorando, inclusive, a travessia urbana, ampliando a capacidade de tráfego, reduzindo, sobretudo, o risco de acidentes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia conclui inquérito sobre homicídio e ocultação de cadáver em Pedro Afonso
Próximo artigoMPE empossa seis novos promotores de justiça nesta quarta-feira, 09