Maconha, crack, cocaína e ecstasy foram destruídos durante o procedimento / SSPTO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 4ª Delegacia Regional de Guaraí, no centro-norte do Estado, na manhã desta quarta-feira, 1º, promoveu a incineração de quase 40 kg de substâncias  entorpecentes que foram apreendidas durante ações realizadas pelas delegacias que compõem a área de atuação da 4ª DRPC, Polícia Militar e, sobretudo, de apreensões realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Comandado pelo delegado-regional Adriano Carrasco, o procedimento, que está previsto na Lei 11.343/06, (Lei de Drogas), foi realizado em uma cerâmica da cidade e contou com as participações de  membros da Vigilância Sanitária local, peritos da Polícia Científica, além de policiais civis da 4ª Delegacia Regional.

Durante o procedimento foram destruídos um total de 38,2 kg de drogas, divididos em 6,3 kg de maconha, 8,6 kg de cocaína, 21,9 kg de crack, 1,4 kg de ecstasy, perfazendo cerca de 2 mil comprimidos da droga sintética. Além de retirar a droga de circulação e impedir que o entorpecente chegasse até as mãos de micro-traficantes e usuários, o procedimento também resultou em um prejuízo de vários milhares de reais para os traficantes que eram os donos do material ilícito.

“Ação muito importante que visa manter a cidade de Guaraí, ainda mais segura e longe dos perigos que as drogas representam. Nesse sentido, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 4ª DRPC, não tem medido esforços para intensificar as investigações, localizar e prender traficantes que ainda tentam se valer do expediente de vender drogas, na expectativa de auferir lucro”, disse o delegado Carrasco.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa recebe investidores de indústria de bioenergia que pretendem investir cerca de R$ 1,1 bilhão no Tocantins
Próximo artigoA convite do Governador Wanderlei Barbosa, Deputado Federal Carlos Gaguim discute investimentos em diversas áreas para o Tocantins