Vicentinho Júnior

Talentos não escolhem onde nascer! Foram empenhados pelo Governo Federal, neste mês de novembro, mais de R$19 milhões destinados, este ano, pelos deputados federais do Tocantins, para oportunizar o acesso de crianças e adolescentes, à iniciação esportiva por meio do Programa DNA do Brasil. Do montante, R$14,2 milhões são recursos do deputado federal Vicentinho Júnior (PL).

Coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Programa DNA do Brasil utiliza o esporte como ferramenta de transformação social para o desenvolvimento e formação cívica. O Projeto será implantado em 58 municípios tocantinenses, a partir de fevereiro de 2022 e beneficiará cerca de 11.500 crianças e jovens.

O deputado federal Vicentinho Júnior destacou a importância de políticas públicas para os municípios e manifestou sua preocupação com a juventude tocantinense. “Sabemos que o jovem que não tem uma ocupação, de um jeito ou de outro, encontra algo para fazer. Por isso é tão importante incentivarmos estes projetos que formam cidadãos de bem e descobrem novos talentos para o esporte brasileiro”, disse.  O parlamentar garantiu ainda, que em 2022 destinará mais recursos para a manutenção do Programa no Tocantins.

Adesão dos municípios

Aliança, Almas, Ananás, Araguanã, Arapoema, Augustinópolis, Babaçulândia, Barrolândia, Bernardo Sayão, Brasilândia, Brejinho, Buriti, Campos Lindos, Chapada de Areia, Colmeia, Cristalândia, Crixás, Dianópolis, Dois Irmãos, Fátima, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Itacajá, Itaguatins, Itapiratins, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Miranorte, Muricilândia, Natividade, Nazaré, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmeirante, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, Pequizeiro, Pindorama, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre, Presidente Kennedy, Pugmil, Sampaio, Santa Fé, Santa Rosa, Santa Tereza, São Sebastião, Silvanópolis, Sucupira, Tabocão, Talismã, Tocantínia e Tupiratins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPedro Ludovico em Colinas é revitalizada com emenda destinada pela senadora Kátia Abreu de aproximadamente 3 milhões
Próximo artigoMPTO denuncia autor de três homicídios consumados e um tentado em Araguaína, em uma única noite