Um momento marcante para a comunidade indígena da Aldeia Santa Isabel do Morro, foi registrado hoje. Nesta Sexta-feira, 26 de Novembro, uma equipe da Prefeitura Municipal esteve na aldeia para promover a formatura das crianças que frequentam a creche indígena da comunidade – CMEI Santa Isabel do Morro. A ação foi promovida através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Para a Secretária Maria do Socorro, “realizar essa solenidade foi um sucesso graças a participação da comunidade, empenho da equipe e compromisso do Prefeito Thiago com nossa população indígena. Levar educação a todos os lagoenses é um compromisso da nossa gestão mesmo em um momento tão delicado como a pandemia.”

Encantadas com o momento festivo e se dividindo entre a timidez e a empolgação, as crianças participaram da cerimônia, diante dos olhares atentos das famílias e da comunidade.

Além do Prefeito Thiago e da Secretária de Educação, estiveram presentes o Presidente da Câmara, Luiz Edvaldo, a Secretária de Assistência Social, Pedrina Neta, o Chefe de Gabinete, Marilzan, o Cacique da Aldeia Santa Izabel, Sanção, O líder indígena, Iwraru Karajá, Professores locais, dentre outras lideranças.

Outro momento marcante, foi a presença do bom velhinho; o Papai Noel, chegou distribuindo presentes e foi cercado pelas crianças.

“É impossível participar de um momento tão bonito como esse e não se emocionar. São coisas simples. Mas pra quem nunca recebeu esse tipo de atenção, faz toda a diferença. E é por isso que nós fazemos questão de estar presentes: justamente porque estamos buscando oferecer um tratamento igualitário e justo a todos os Lagoenses,” concluiu o Prefeito Thiago.

Além da formatura de hoje, está prevista para sábado, 27, a formatura dos alunos da Aldeia Fontoura. Os eventos visam promover um momento de confraternização e entretenimento, além de serem uma forma de aproximar as comunidades da administração municipal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Júnior Geo protocola na Aleto pedido de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse
Próximo artigoApós décadas de espera, famílias dos Aurenys em Palmas, recebem do governador Wanderlei Barbosa escrituras de seus imóveis