Fórum de Araguaína

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve na Justiça a condenação de uma mulher a 15 anos, 6 meses e 16 dias de prisão por homicídio qualificado (motivo torpe) e por integrar organização criminosa.

A sessão do Tribunal do Júri, realizada nesta quinta-feira, 18, julgou o caso de homicídio ocorrido em 28 de novembro de 2019 no Parque Cimba, em Araguaína.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Kelly Jordania Carvalho da Silva articulou a morte de Leonardo Gomes de Sousa “no âmbito de disputa de organizações criminosas”. O assassinato, cometido com uso de arma de fogo, foi praticado por dois homens, que foram denunciados em outros autos.

Conforme as investigações, ficou comprovado que a motivação do crime foi disputa entre facções. “A vítima integrava a facção Comando Vermelho, ao passo que Kelly Jordania e os executores do homicídio pertenciam ao PCC”, diz a denúncia do MPTO.

As investigações apontaram ainda que Kelly fazia parte de um grupo de WhatsApp formado por integrantes do PCC, “onde se discutia a venda de drogas, armas e o planejamento de homicídios”.

No dia do crime, ficou comprovado, pela análise das conversas, que o homicídio foi planejado após mensagens enviadas pela acusada. Uma testemunha relatou que Kelly foi a responsável por indicar a localização da vítima. Ela também pediu que alguém fosse buscar a arma usada para matar Leonardo.

A sustentação na sessão do Tribunal do Júri ficou a cargo do promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDurante lançamento de Shopping em Araguaína, governador Wanderlei Barbosa diz que vai desburocratizar setor público para atrair investidores
Próximo artigoTocantins recebeu 31.590 doses de imunizantes da Pfizer na manhã desta sexta-feira, 19