Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Curso de Maquiagem Profissional realizado em unidade habitacional garante renda extra e melhora autoestima de moradoras
    TOCANTINS

    Curso de Maquiagem Profissional realizado em unidade habitacional garante renda extra e melhora autoestima de moradoras

    Por Norte do Tocantins23 de novembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Data: 23/11/2021. Local: Base da PM- Residencial Lago Sul I. Curso SEHAB, Encerramento do curso de Maquiador. Foto: Regiane Rocha.

    “A maquiagem fez um diferencial na vida dessas alunas, principalmente na autoestima e autoconfiança delas”, relata a professora Isabela Cristina Dantas durante o encerramento do curso de Maquiagem Profissional às moradoras do Residencial Lago Sul I, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 23. A capacitação faz parte do trabalho técnico social desenvolvido pela Prefeitura de Palmas aos contemplados com unidade habitacional.

    O que era um simples hobby para a aluna Ana Cristina, de 17 anos, o curso de maquiagem já começou a transformar a vida dela. Durante o curso, Ana conseguiu uma vaga como recepcionista em um salão de beleza no centro de Palmas, e já sonha alto. “Eu já gostava de maquiar as amigas, sou designer de sobrancelhas e quero logo trabalhar na área”, revela.

    O curso também teve um papel importante para melhorar a autoestima de Lucimar Alves Rocha, 36 anos, que trabalha no ramo de eventos e sempre que ia se apresentar precisava pagar em torno de R$ 150 para alguém maquiá-la. “Eu vim para o curso para aprender fazer em mim mesma, mas agora a expectativa mudou, despertou em mim a vontade de fazer disso uma fonte de renda”. A professora Isabela conta que Lucimar está mais confiante consigo mesma após o curso.

    Para a diretora de projetos sociais, Helena Barbosa dos Santos, mais do que entregar casas às famílias, o programa habitacional desenvolvido pela Prefeitura de Palmas tem também como foco fomentar ações que ajudem esses moradores a se estabelecerem de forma digna em seus novos lares. “Os alunos que mais se destacarem nesses cursos podem vir a ser inseridos no mercado de trabalho, por meio de uma parceria que temos com o Senai.”

     Encerramento do curso de Maquiador. Professora Isabela Cristina. (de blusa rosa) e Lucimar Alves. Foto: Regiane Rocha.

    Kit básico

    Cada aluna recebe um kit básico para sair do curso já pronta para começar a trabalhar. O kit contém pincéis, produtos de limpeza e preparo da pele, base, corretivo, sombras, batons e pó compacto. Para a instrutora o segredo é não ter medo, se arriscar praticando sempre e continuar se capacitando.

    O projeto social

    Com a parceria da Caixa Econômica Federal, ao todo, o projeto de trabalho técnico social contemplará 180 ações, que atenderão 21.709 pessoas. Antes da escolha dos cursos para cada empreendimento, foi feito um diagnóstico social que apontou as principais demandas profissionalizantes, tendo como foco também a demanda de profissionais do mercado de trabalho em Palmas.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEx-prefeito e servidor efetivo da rede estadual, Fábio Vaz é o novo secretário executivo da Educação, Juventude e Esportes
    Próximo artigo Prefeita Cinthia Ribeiro amplia prazo e reduz taxas de juros e multas para empréstimos pelo Banco do Povo
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.