Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Homicidas são condenados por Júri Popular a mais de 30 anos de prisão em Araguaína
    NORTE

    Homicidas são condenados por Júri Popular a mais de 30 anos de prisão em Araguaína

    By Norte do Tocantins20 de novembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    ilustrativa

    O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve êxito em dois Júris populares por crimes de homicídio ocorridos em Araguaína. Os julgamentos ocorreram na terça-feira, 17, e na quinta-feira, 19.

    Nesta quinta-feira, 19, sentou no banco dos réus Robert Bezerra de Araújo, vulgo “Calango”, pela morte de Guilherme Alves de Oliveira. O assassinato ocorreu em março de 2019, na região da “Feirinha”, em Araguaína, quando a vítima chegou em um táxi, com a companheira e um amigo, para comprar maconha e foi alvejado nas costas por disparos de arma de fogo.

    Robert foi condenado por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, à pena de 12 anos de reclusão.

    Na terça-feira, o conselho de sentença considerou culpado Alysson Raynor Pereira Portilho pelo homicídio de José Francisco Neto de Aguiar, tentativa de homicídio de Homero Araújo Silva e porte ilegal de arma de fogo.

    Os fatos ocorreram na madrugada do dia 08 de agosto de 2018, na Via Lago, em Araguaína. Segundo o apurado no inquérito policial, Rômulo Mendes de Sousa, amigo de Alysson, pegou, sem permissão, bebida que estava sendo consumida por um grupo de amigos das vítimas. O episódio gerou discussão verbal e evoluiu para briga corporal porque Rômulo jogou um copo de bebida em José Francisco. Instigado por Rômulo, Alysson disparou com arma de fogo na cabeça de José Francisco, enquanto ele estava de costa e no lutando no chão, e contra Homero, vitimando fatalmente o primeiro e ferindo o segundo.

    O réu foi condenado a 22 anos de reclusão, por homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificada (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) e porte ilegal de arma de fogo.  Rômulo ainda aguarda o julgamento.

    Araguaína Condenados Júri Notícias Popular Prisão
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDia da Consciência Negra: um retrato de discriminações raciais, intolerâncias étnicas e diferenças salariais entre brancos e negros
    Next Article Febralot parte em defesa da população contra o fim do convênio do Banco do Brasil com as lotéricas
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.