Fórum de Miracema

Com base em investigações realizadas pela 68ª Delegacia de Polícia Civil de Miracema, e após deliberações do Conselho de sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Miracema do Tocantins, um homem de 20 anos de idade, foi condenado a uma pena de reclusão de nove anos e oito messes pela prática dos crimes de homicídio tentado e também corrupção de menores, em julgamento realizado no fórum daquela Comarca nesta quinta-feira, dia 26.

Segundo o delegado-chefe da 68ª DP e responsável pelo inquérito policial que investigou os crimes, Clecyws Antônio de Castro Alves, desde o dia 15 de março de 2019, data dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu a autoria bem como a materialidade dos fatos, sendo então representado, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Miracema, pela prisão do principal acusado, que então acabou sendo localizado e capturado pela Polícia Civil no dia 23 de março de 2019.

Motivação

A autoridade policial ressalta que o crime teria sido motivado por uma rixa existente entre autor e vítima pelo fato de integrarem facções criminosas rivais o que desencadeou o ataque a tiros realizado pelo autor.

O crime

Por volta das 22h30 minutos da noite de 15 de março de 2019, a vítima estava em sua residência com sua companheira e também um amigo, quando percebeu que o imóvel havia sido invadido por dois indivíduos, sendo o homem condenado nesta quarta-feira, e um adolescente menor de idade, portando armas de fogo. Imediatamente, o homem se escondeu quanto os agressores efetuaram ao menos 12 disparos de arma de fogo em sua direção, no entanto, o mesmo só teve ferimentos leves. Logo após o crime, os dois autores fugiram tomando rumo ignorado.

Julgamento e condenação

Após o encerramento das investigações, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que por sua vez, acatou o resultado das investigações da Polícia Civil e, assim ofereceu denúncia contra o acusado que se tornou réu pelos crimes. Logo após, foi marcado o julgamento do acusado, sendo que o delegado Clecyws Antônio atuou como testemunha de acusação, oportunidade em que reafirmou o resultado das investigações. Desse modo, diante do exposto, o homem foi condenado a pena de reclusão mencionada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarreta com carga de algodão pega fogo na TO-020
Próximo artigoDupla é presa no sul do Tocantins com vários produtos ilícitos e grande quantidade de cabos de cobre de alto valor