Carreta com carga de algodão pega fogo na TO-020

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no combate ao incêndio que destruía uma carreta e a carga de algodão nesta quarta-feira, 25, à tarde. O trabalhou durou horas, devido à natureza da carga que queimava em seu interior. Para não perder a cavalinho, o motorista precisou desacoplá-lo a tempo. O sinistro ocorreu acerca de 4 km de Palmas, na TO-020, em direção à cidade de Aparecida do Rio Negro.

A carreta tem placa FSV7063, de Americana – SP, e era conduzida por Elias Martins dos Santos, de 51, que acionou os bombeiros militares por volta das 14h30.

O algodão que formava a carga estava em fardos. Colocados uns sobre os outros na carreta, eles ficaram compactadas e isso dificultou o combate às chamas. “Com o fardo compactado, a queima é lenta e fica na parte interna, devido a ter pouco oxigênio entrando. É diferente da madeira que queima superficial e mais rápido”, explicou o tenente Basílio de Moura Neto, que acompanhou parte das ações.

Uma máquina escavadeira hidráulica foi usada no auxílio ao combate, esparramando os fardos e o próprio algodão, permitindo o sucesso dos bombeiros militares que jogavam água por meio de caminhões de combate.

A carga de algodão foi parcialmente destruída, enquanto o semirreboque da carreta ficou danificado. O trabalho foi parcialmente concluído pouco após às 18h, visto que as equipes de combate permaneceram atentas, com uma delas voltando ao local tempo depois, para verificar se o fogo havia retomado.

A chamada reignição ocorreu já na manhã desta quinta, 26, por volta das 7h, com os bombeiros militares retornando ao local. Mais uma vez a escavadeira hidráulica foi usada, remexendo o algodão e permitindo o completo rescaldo.

O motorista Elias Martins não teve ferimentos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlunos da rede Municipal de Colinas do Tocantins recebem kit alimentação escolar
Próximo artigoHomem que tentou matar integrante de facção rival efetuando 12 tiros é condenado a quase 10 anos de prisão, em Miracema