Um policial penal, de 29 anos e nome não informado, ficou ferido após ser atingido por dois tiros em Gurupi, Sul do Tocantins, neste sábado (31). Segundo a Polícia Militar, ele teria se envolvido em uma confusão com outros dois homens na cidade.

O caso foi registrado na Vila Alagoana. Testemunhas relataram à polícia que tudo aconteceu quando dois casais saíram de um estabelecimento comercial em direção a um estacionamento. Um dos homens estava com uma pinhola, objeto usado por vaqueiros que faz barulho ao ser manuseado.

No momento em que eles entravam em um carro, foram abordados pelo policial penal, que portava uma arma de fogo, segundo relatório da polícia. Testemunhas disseram ainda que ele estava alterado, aparentemente embriagado e efetuava disparos de arma de fogo.

Segundo as informações, o servidor público ainda gritava dizendo que era policial e determinou que os dois homens deitassem no chão para uma busca pessoal. Nesse momento, o servidor teria dado chutes nos dois.

Ainda conforme a PM, no instante em que o servidor colocou a arma no chão, os dois homens se levantaram e começaram uma briga.

A polícia disse que os dois conseguiram tomar a arma e atiraram contra o policial penal, atingindo-o no abdômen.

Depois, os dois homens fugiram e jogaram a arma próximo ao local. Os policiais localizaram a arma momentos depois.

Ferido, o servidor foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Gurupi. A perícia compareceu ao local dos fatos para coletar as provas. (Com: G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIntérprete do Louro José, do ‘Mais Você’, é encontrado morto no Rio
Próximo artigoForagido, condenado há 20 anos e com 23 passagens pela polícia é preso no Tocantins após receptar moto roubada