A primeira Jornada Científica da área da Educação do Centro Universitário UnirG será realizada de 17 a 20 deste mês, no campus I da Instituição. As inscrições estão abertas gratuitamente e seguem até o próximo dia 16, no site www.unirg.edu.br, pela Plataforma IOW.

Durante os quatro dias de evento serão realizadas palestras, oficinas, mesas redondas, exposição de painéis, mostra do Pibid, Festival de Cultura Corporal e lançamento de livros com a participação de professores da UnirG.

As palestras serão oferecidas para acadêmicos dos cursos de Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia e abordarão temas como educação inclusiva, trabalho docente, práticas educativas, formação de professores, dentre outros.

Já as oficinas serão para o público em geral e a exposição de trabalhos científicos para acadêmicos e egressos dos cursos citados, com linhas de pesquisas relacionadas à Educação. A mostra e o festival serão abertos para a comunidade.

A palestra de abertura será ministrada pela professora da Universidade Federal da Paraíba, Drª Edineide Jezine Mesquita Araújo. Ela é doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-doutora pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Lisboa/PT (Capes/FCT). A professora abordará Formação Docente para Educação Inclusiva no Ensino Superior.

Conforme o coordenador geral da Jornada, o professor Me. Jackson Carlos da Silva a estimativa é que mais de 500 participantes se envolvam na programação. “O objetivo do evento é de integrar as licenciaturas e fortalecer a área da Educação, proporcionando reflexão e contemplando a interdisciplinaridade. Além de incentivar a produção de pesquisa científica e promover a integração com profissionais e a comunidade local”, afirmou o professor.

Trabalhos científicos

As inscrições para a seleção de trabalhos científicos para exposição no evento estão abertas até no próximo dia 09. Os interessados deverão submeter os resumos, em formado Word, pelo e-mail [email protected].

A exposição dos trabalhos será no dia 19 de novembro, durante a programação da I Jornada Científica. Os resumos serão avaliados por uma comissão formada por três membros do corpo docente do Centro Universitário UnirG e os três melhores painéis científicos de cada categoria (Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia) receberão certificação de trabalho destaque.

Os trabalhos aceitos e apresentados serão remetidos para posterior publicação na Revista Cereus, publicação eletrônica vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário UnirG.

Leia o edital para exposição de trabalhos científicos clicando no link http://www.unirg.edu.br/images/Edital_Banner_Jornada_educa%C3%A7%C3%A3o.pdf

Confira a programação completa da I Jornada Científica da área da Educação:

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorA CPI do Carf não vai acabar em pizza, garante Ataídes
Próximo artigoPerita criminal do Tocantins visitará Casa da Moeda do Brasil