O vereador Adreson Marinho Neto (Buxim), do PR, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis para o biênio 2015/2016. Ele obteve 9 votos, contra 2 do seu concorrente, Francisco de Assis, do PSB. A votação foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, Valdenor Gomes de Oliveira e contou coma presença do prefeito Fabion Gomes, do prefeito de Porto Franco-MA, Aderson Marinho, secretários municipais, servidores e comunidade em geral.

Com o plenário lotado, a eleição transcorreu de forma tranquila e a chapa encabeçada por Aderson Marinho conseguiu eleger Vicente Moraes Sousa, do PTB, como primeiro vice-presidente, Zullias Parente Amoury, do DEM, segundo vice-presidente, Gideon Lourenço de Oliveira, do PSD, primeiro secretário e Eleny Araújo Pinho da Silva, do PSC, como a segunda secretária. Depois da sessão desta terça, os vereadores seguem com os trabalhos na Casa de Leis, onde aprovarão a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) para o próximo ano.

A eleição teria candidatura única do republicano, mas o vereador Francisco de Assis decidiu entrar na disputa registrando chapa individual.

Convidado a discursar, o prefeito Fabion Gomes agradeceu a parceria que tem tido com o legislativo até o presente momento e afirmou acreditar que com Aderson (Buxim), esta parceria será mantida e fortalecida, em prol da população tocantinopolina e do desenvolvimento do município. “Hoje é um dia de grande importância para a cidade de Tocantinópolis, realmente uma eleição tranquila, com pouca ou nenhuma participação do prefeito. O entendimento vem dos vereadores, principalmente os que votaram, surpreendendo quem há muito tempo vinha pedido voto, construindo sua candidatura. Por isso, pra mim é de grande valia ter representatividade vinda do poder legislativo. Acho que temos uma convivência boa aqui dentro. Eu tenho muito respeito e apreço pelos vereadores. Agradeço muito à Câmara por ter colaborado e ajudado no meu governo. Ao meu amigo e companheiro Zullias Amoury, que por quatro anos esteve à frente desta Casa, sempre atuante e prestativo; conseguiu fazer uma administração tranquila, reformou essa casa, esse plenário. Acho muito importante, pois cada pessoa deve fazer seu patrimônio deixando serviço prestado como gestor público”, frisou.

Ao novo presidente da Casa, o prefeito Fabion Gomes desejou muita sabedoria e competência nessa nova jornada. “Eu quero pedir a você que seja humilde, não se deixe ser humilhado, exerça com regalia a função e as prerrogativas de presidente. Seja um presidente que entenda seus pares, que entenda seus funcionários, que entenda pra quem você está governando, administrando, sendo escolhido pelo povo”, exclamou o prefeito.

O prefeito da cidade de Porto Franco-MA, que a convite esteve prestigiando a solenidade parabenizou o vereador eleito pela nova conquista. “Uma honra poder participar desse momento tão importante, desse ato democrático com a presença de todos vocês, que democraticamente elegeram o Aderson Buxim como presidente dessa Casa. Agora como gestor dessa Casa, você vai ter muitas dificuldades, mas tem que ter relevância como gestor, pois é pra frente que se anda. Não é fácil administrar uma Câmara Municipal. Com relação à eleição para presidente da Câmara de Vereadores é muito importante. Algo tão importante que a de prefeito, mas o presidente da Câmara tem que fazer a gestão para todos. Que o prefeito Fabion tenha o apoio decente do presidente”, destacou.

Ainda em seu discurso, Aderson Marinho (Adersinho), frisou que os vereadores devem analisar os projetos que são de interesse da comunidade e sempre pensar nas questões que promovam o bem comum. “Às vezes quando o prefeito manda os projetos para a Câmara de Vereadores tem que se alisar o que é para a comunidade, que venha engrandecer o município. Fazer uma parceria entre a Câmara Municipal e o executivo com trabalho árduo e competente”, comentou.

O prefeito parabenizou ainda o vereador Zullias Amoury pelo empenho e serviço prestado como presidente da Casa. “Quero cumprimentar ao vereador Zullias Amoury que fez um brilhante trabalho como vereador e presidente desta Casa por dois mandatos. Uma pessoa capacitada e horado pelo trabalho que desenvolve frente à Câmara de Vereadores”, disse.

Destacando os bons préstimos prestados ao município, o prefeito de Porto Franco Aderson Marinho Filho parabenizou o trabalho do prefeito Fabion Gomes na cidade de Tocantinópolis. “Parabenizo ao prefeito Fabion pelo belíssimo trabalho que vem fazendo aqui em Tocantinópolis, pois há muito tempo já me considero como sendo daqui. O que precisar de Porto Franco iremos colaborar, as portas do município estão abertas, pois as nossas cidades são coirmãs e juntos estaremos trabalhando em prol do bem comum”, finalizou.

O novo presidente, Aderson (Buxim) agradeceu os votos recebidos dos colegas parlamentares e disse que sua gestão será aberta ao diálogo. “Gostaria de agradecer a cada um de vocês que votaram e também os que não votaram em mim. Estou muito feliz e pronto para fazer uma administração competente, não com os nove votos que recebi, mas sim dos onze vereadores que fazem parte dessa Casa. Podem contar comigo. Isso faz parte da democracia. Agradeço ao presidente da Casa, Zullias Amoury que ao longo desses anos vez um grande trabalho durante sua legislatura como presidente da Câmara”, disse.

Zullias Amoury deixa o cargo de presidente da Câmara de Vereadores com um legado prestado, destacando que sempre foi um companheiro de todos. “Sempre tenho dito que sou um companheiro de vocês, nunca me considerei como presidente. Sempre trabalhei com simplicidade, humildade para com todos vocês. Não tenho nenhum inimigo, sou amigo de todos. Eu acho que a gente tem que fazer um trabalho digno e humano”, destacou.

Ao novo presidente Aderson Marinho (Buxim), Zullias Amoury desejou um bom trabalho com perfeição e prestação de serviço para a comunidade. “Ao meu amigo Aderson “Buxim”, espero que faça um trabalho com calma e perfeição, assim como fiz, administrando os bens públicos em prol da comunidade. Pode ter certeza que estaremos entregando a Casa com suas prestações em dias, tudo na legalidade da lei. Eu tenho certeza, não é fácil ser presidente hoje, é muito difícil e complicado, mas com trabalho digno a gente consegue ter êxito. Estou muito feliz pela eleição do meu amigo “Buxim”, e agradeço pelos quatros anos que estive à frente desta presidência, aos meus amigos, a Deus e a todos vocês”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCRCTO promove atualização a estudantes e profissionais do Bico do Papagaio
Próximo artigoHalum consegue liberação de tanques de resfriamento de leite para agricultores familiares