O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), em parceria com a Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), realizou na noite desta terça-feira (18), em Augustinópolis, o “Seminário: O Mundo Digital na Contabilidade: Uma Abordagem sucinta da Legislação Profissional e Empresarial”. O evento gratuito garantiu a atualização de profissionais contábeis e estudantes do extremo Norte do Estado.

O evento foi aberto pelo presidente do CRCTO, contador Sebastião Célio Costa Castro, que ressaltou a importância da educação continuada para o bom desenvolvimento da profissão. “Essa parceria com a Fabic vem ao encontro das propostas do Conselho de promover o aprimoramento profissional a todos os profissionais e estudantes do Tocantins”, afirmou.

Seguindo a programação, foram realizadas duas palestras, que ocorreram no auditório da Fabic e reuniram cerca de 180 participantes. “O CRCTO e a Legislação Profissional: Uma Visão sucinta do DECORE, Lei da Lavagem de dinheiro”, foi proferida pelos contadores Raimundo Américo da Silva e Adriano Melo Nepomuceno; e “SPED, O Mundo agora é Digital! Você está preparado?”, também apresentada pelo conselheiro Nepomuceno.

Para o professor do cursos de Ciências Contábeis da Fabic, contador Leonardo Soares, as palestras trouxeram novas perspectivas aos estudantes e profissionais. “Foi muito bom, contribuiu demais para o crescimento profissional de todos os participantes. Gostamos e queremos o CRC cada vez mais próximo”, disse.

Também acompanharam as palestras, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Fabic Daniela Milhomem e os professores Ricardo Gomes e Venuzia Delgado. 

Comentários do Facebook