Representantes do cras de Araguaína
Representantes do cras de Araguaína
Representantes do cras de Araguaína

Para esclarecer algumas dúvidas sobre os cursos oferecidos pelo PRONATEC Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, senadora Kátia Abreu, mobilizou representantes dos CRAS dos 16 municípios da regional de Araguaína, na tarde da quarta-feira, 6.

Entre os assuntos apresentados está o repasse da verba estudantil, que agora será feito pelos correios, onde os alunos cadastrados no SISTEC deverão sacar a valor, que varia de acordo com a carga horária do curso e é dividido em três parcelas. Segundo a coordenadora do PRONATEC Rural no SENAR, Maristélia Alves, quem já está cursando também receberá o retroativo. “Esse dinheiro não inclui as aulas práticas. É um incentivo do Governo Federal para transporte e alimentação, e precisa chegar a quem é de direito.”

Na logística para as aulas de campo, foi firmada parceria com uma empresa de ônibus que possui veículos em todos os municípios do Tocantins, a qual ficará encarregada de transportar os alunos. Cada turma tem direito de quatro a cinco viagens, com quilometragem máxima de 60 km. As datas e cronogramas do roteiro devem ser encaminhas com, no mínimo, cinco dias de antecedência, ao responsável no SENAR.

Segundo a coordenadora da Regional de Araguaína, Bernadete Iunes, a reunião trouxe esclarecimentos sobre mudanças que aconteceram nos procedimentos que envolvem o PRONATEC Rural. “É preciso repassar essas informações para que o SENAR esteja em sintonia com os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS)”. As determinações são válidas apenas para alunos que cursam o PRONATEC Rural por meio dos CRAS.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIncêndio em empresa de incineração de lixo em Imperatriz assusta moradores
Próximo artigoÁrbitro é espancado por torcedores e jogadores no Sul do Estado