incêndio em empresa de incineracao
incêndio em empresa de incineracao
incêndio em empresa de incineracao

Um incêndio em uma empresa de incineração de lixo hospitalar assustou moradores do povoado Lagoa Verde, em Imperatriz, nesta terça-feira (5). Da rodovia Belém-Brasília dava para avistar a nuvem de fumaça.

De perto, a nuvem preta encobria o céu. O fogo na empresa que incinera lixo hospitalar tomou uma grande porporção porque as chamas se concentravam no depósito de materiais recicláveis. Amontoados de plástico e papelões foram queimados. As labaredas chegavam ao telhado do galpão e, com a queima dos produtos inflamáveis, dava para ouvir as explosões de longe.

A fábrica funciona 24 horas. Funcionários que trabalham durante a madrugada, na incineração, perceberam o fogo no depósito e chamaram o Corpo de Bombeiros. Os proprietários da empresa foram avisados por volta das 6h e, quase duas horas depois, os Bombeiros ainda tinham dificuldade para controlar o fogo. Não se sabe como o incêndio começou, mas também não está descartada a hipótese de incêndio criminoso.

A empresa dispõe de sistemas de câmeras de segurança que podem auxiliar a perícia, na investigação das causas do incêndio. “O equipamento de incineração está íntegro, não teve nenhum problema, então o fogo não partiu dele, até porque tinham pessoas trabalhando à noite. Saiu de um local totalmente improvável. Nossa grande hipótese é que realmente seja um incêndio criminoso, mas isso são as autoridades que vão dizer. Vamos aguardar o laudo da perícia e as investigações da polícia”, disse o proprietário Antônio Dantas.

A incineradora tem hidrantes, mas devido à proporção do fogo, além dos veículos do Corpo de Bombeiros, os militares tiveram que contar com o auxílio de carros pipa, para ajudar no combate ao incêndio. “O primeiro combate foi justamente conter o incêndio que estava mais perto do escritório, onde poderia ter a propagação”, explicou o comandantre do Corpo de Bombeiros, Wibirajá Figueiredo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorKátia Abreu acionará MP para que Governo dê início às obras do Hospital Regional de Gurupi
Próximo artigoSENAR apresenta a 16 CRAS de Araguaína benefícios aos alunos