Acusado ,João Batista do Nascimento Conceição, 46 anos
Acusado ,João Batista do Nascimento Conceição, 46 anos
Acusado ,João Batista do Nascimento Conceição, 46 anos

A Polícia Civil de Araguatins prendeu, por volta das 9 horas, desta terça-feira, 19, João Batista do Nascimento Conceição, 46 anos, sob a acusação de uso de documento falso.

De acordo com informações do delegado regional de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga, o suspeito foi preso quando se encontrava no interior do posto do INSS daquele município, tentando obter um benefício de aposentaria. Todavia, para conseguir esse intento, João Batista, com a utilização de documentos falsos, tentava de passar por José Ambrózio Ferreira de Castro, 71 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a farsa foi descoberta mediante mais um eficiente trabalho de investigação sigiloso, realizado pelos policiais civis da DP de Araguatins, onde foi constatado que João Batista havia confeccionado uma série de documentos falsos e criado um perfil inexistente com a finalidade de obter o benefício que é concedido pelo governo federal.

Ao ser indagado, pela autoridade policial acerca do delito que estava cometendo, o autuado confessou a autoria do crime, entregou os documentos verdadeiros e os falsos e afirmou que os havia conseguido na cidade de Imperatriz (MA).

João Batista do Nascimento Conceição foi autuado em flagrante e recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook