Foto: Governo do TO

Na manhã desta segunda-feira, 30, foi realizado curso de primeiros socorros a uma turma de policiais penais da Unidade Penal Feminina (UPF) de Miranorte. A capacitação, que aconteceu na sede da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional do Estado do Tocantins (Esgepen), objetiva capacitar os policiais para dar uma resposta mais efetiva a possíveis demandas que surjam dentro da Unidade, protegendo servidores e custodiadas.

14 policiais participaram da capacitação e terão certificação de 8 horas/aula, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins.

A chefe da UPF, Marciana da Costa, sintetizou como foi a experiência. “Todos os servidores gostaram e a gente aprendeu coisas importantes. As instruções e primeiros socorros são usados na vida, em casa, com a família, na rua, você precisa delas no dia a dia, pois são situações que você pode salvar uma vida. Aprendemos a imobilizar, fazer a tala, a contenção de sangramento, não retirar objetos perfurocortantes, como estancar um sangramento, o jeito correto de estancar um sangramento, por exemplo, por perfuração de projétil, que é diferente de outras coisas, como fazer a ressuscitação”, falou.

Conhecimento extra

Como bônus, a turma aprendeu também técnicas de combate a princípios de incêndio, como métodos de extinção, classes de incêndio, uso de extintores, líquidos inflamáveis (água + gasolina + óleo diesel).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSebrae e Energisa realizam o 1º Fórum de Sustentabilidade do Tocantins
Próximo artigoFeriado dia de finados, Palmas disponibiliza linhas especiais para os cemitérios São Miguel, Jardim das Acácias e Jardim da Paz