Divulgação/CBMTO

Entre vários atendimentos realizados pelas equipes da escala desta segunda-feira, 02, na ocorrência de natureza Resgate/Captura de Animais, um deles chamou a atenção: o resgate de uma Arara Maracanã Nobre. Os bombeiros Militares da 4ª Companhia Independente, em Colinas do Tocantins, foram acionados por volta das 20h.

O chamado levou a equipe à Rua 03, no Setor Oeste da cidade, onde um morador já aguardava com a ave em mãos. A arara tem porte menor, até porque, também aparenta ser um filhote e ainda ter sido domesticado. O bicho pode ser híbrido, filhote de duas espécies diferentes.

Os bombeiros militares levaram a ave para a sede da Companhia, e na manhã desta terça-feira, 03, ela foi entregue ao Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS). A Arara está aparentemente bem, saudável. Após o parecer de um biólogo do Instituto, será dado destino ao bicho.

Mais quatro animais foram capturados por bombeiros militares em diferentes Unidades Operacionais.

Em Gurupi, dois atendimentos foram realizados. Em um deles, o chamado do morador na Rua S-05, Setor Sol Nascente, era para capturar uma cobra que estava dentro de um buraco, no quintal da residência. Contudo, ao que os bombeiros começaram a ação, perceberam se tratar de um sapo. O animal foi resgatado e solto na natureza.

Já o segundo resgate de animal em Gurupi foi de maior vulto. Tratava-se de um Tamanduá Mirim. O atendimento foi no Park das Acácias, por volta das 14h.

Segundo os bombeiros militares que fizeram o atendimento, o bicho apresentava sinais de ferimentos e se encontrava em um lote baldio. O Tamanduá foi resgatado e levado para o Dog Center, onde receberia tratamento médico-veterinário.

Na capital, por volta das 15h, na Rua 36, no Jardim Aureny 03, um gato no alto de um pé de coco precisou ser resgatado. O bicho estava no local desde o dia anterior, e não conseguia descer. Os bombeiros militares usaram uma escada para chegar a ele e fazer a captura.

Já em Araguatins, no extremo norte do estado, a equipe da 5ª Companhia Independente atuou no resgate de uma cobra da espécie Jiboia. Era por volta das 8h45, quando houve a solicitação de um morador na Rua Siqueira Campos, na Vila Miranda.

A cobra estava em cima de uma árvore e os bombeiros militares usaram uma pinça de captura para o resgate do animal, que foi solto, em seguida, em seu habitat natural.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTaquaruçu: bombeiros militares e brigada estadual evitam incêndio em casas, mas plantios de mamão e limão ficam destruídos
Próximo artigoReunião com ministro Flávio Dino: Defensoria destaca defesa de comunidades quilombolas