Brigada atua em combate a incêndio florestal no Assentamento Entre Rios, em Taquaruçu / Foto: Corpo de Bombeiros

O pronto-atendimento dos bombeiros militares da 1ª Companhia Independente, com sede em Taquaralto, impediram que algumas residências fossem consumidas pelo fogo, nesta segunda-feira, 02. A ação da equipe, que teve apoio da Brigada Estadual de Combate a Incêndios Florestais, foi no Assentamento Entre Rios, em Taquaruçu.

Tão logo houve o acionamento, os bombeiros militares e brigadistas se deslocaram, a tempo de controlar as chamas que já estavam próximas das residências, porém, sem condições de impedir que houvesse a queima de cerca de 20 hectares de pasto.

Segundo o sargento Paulo Henrique Vilarins, a força do fogo ainda fez com que uma plantação de limão e mamão cultivados no Assentamento fosse destruída. As equipes trabalharam por cerca de três horas, constantemente, no combate até a extinção dos focos.  Foram três horas de ação para controlar e extinguir as chamas.

Não houve vítimas no local.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVisando à preservação do capim-dourado Naturatins realiza visita técnica em campos de coleta na região do Jalapão
Próximo artigoEm Colinas, bombeiros militares capturam arara híbrida