O processo e toda a documentação relativa ao concurso da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) foi entregue ao secretário de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Wlademir Costa Mota Oliveira, pelo então presidente da comissão elaboradora do certame, o delegado de polícia Marcelo Falcão. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no gabinete do gestor.

Ao receber a documentação, o secretário assegurou que dará continuidade ao certame. “Nossa intenção é seguir o rito normal que já vinha sendo realizado pela comissão, observando os prazos e as previsões orçamentárias do governo do Tocantins, mas o objetivo é não interromper o processo”, explicou o gestor da pasta.

A comissão foi criada pela portaria n° 308 publicada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSP-TO), no Diário Oficial nº 5855, em maio deste ano. “Enviamos a minuta com o termo de referência que agora está sob análise da Secad, uma vez que, o certame é realizado pelas duas pastas. Após assinatura do  termo de referência a comissão dará seguimento para escolha da banca organizadora da seleção”, destacou Falcão.

Sobre o certame

O número de vagas foi informado observando a Lei Complementar nº 173 de 17 de maio de 2020, que  estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. De acordo com a legislação apenas os cargos que ficaram vagos desde a publicação da mesma podem ser preenchidos de forma imediata.

O objetivo do governo do Tocantins é não descumprir os limites fiscais estabelecidos na Lei Orçamentária (LOA) 2021. Por isso, a comissão organizadora do concurso trabalha com a previsão de 45 vagas imediatas para delegados de polícia, 133 para agente de polícia, 58 para escrivão, 24 para papiloscopista, 60 para peritos e 12 para agente de necrotomia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo dia dos servidores públicos, presidente da Câmara Janad Valcari concede pagamento de progressões
Próximo artigoInvestigação revela que ‘Serial Killer’ matou três homens em um só dia no Norte, além de roubos e outros homicídios no Pará e Maranhão