Em comemoração da semana da criança, o Comitê da Ação e Cidadania do Tocantins, realizou no último dia 17 de outubro uma ação com as crianças da Igreja Evangélica CIADSETA no Bairro Taquari na capital, onde foram distribuídos, brinquedos e cestas de alimentos para 200 crianças.

O comitê já tem realizado outras ações como esta, dessa vez escolheu esse bairro mais distante do centro da capital, que tem como objetivo atender as crianças que, as vezes não conseguiu receber um presente dos pais.

De acordo com p Assistente Social e Coordenador do Comitê da Ação e Cidadania, Daniel Barbosa,  a ONG tem olhado para toda as essas questões sociais, e tem procurado atender todos os grupos religiosos, pois, essas comunidade também tem enfrentado essa dificuldades em atender seus membros nesse período pandêmico. “Sabemos que as famílias estão passando por momentos difíceis nesse período de pandemia, com o desemprego e falta de renda familiar”, disse.

A senhora Deusinha com sua equipe, que faz o trabalho na igreja com as crianças, mobilizou as mesma para esse momento e agradeceu o Comitê da Ação e Cidadania pela ação realizada. “Ação como esta não é fácil para organizarmos, mas essa instituição que faz um trabalho social e busca atender toda essa população tem feito a diferença, e as crianças estão felizes por ter recebido esses pressentes”, frisou.

Desta forma, com a força de vontade dos volutuários(as) e acadêmicas do curso de serviço social da UNIP-Palmas, vem somando forças para atender várias famílias, não só em Palmas como também os demais municípios.

Com as doações das empresas parceiras do projeto, o Comitê tem procurado selecionar as famílias para receber essa doações, que tem feito a diferenças na vida de muitas pessoas.

Na oportunidade, o coordenador firmou compromisso e fez o pré-lançamento da campanha Natal Sem Fome 2021, que pretende arrecadar alimentos para ser distribuída as famílias vulneráveis, que são assistidas pela  instituições sociais em todo estado do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Porto Nacional, Polícia localiza corpo de mulher que estava desaparecida há mais de 40 dias após ter vindo do Maranhão encontrar o namorado
Próximo artigoPrefeita Josi Nunes declara luto oficial em Gurupi pelo falecimento de Raimundo Aimar; Governador e Vice lamentam