Delegacia de Senhor do Bonfim — Foto: Maravilha Notícias / Divulgação
Delegacia de Senhor do Bonfim — Foto: Maravilha Notícias / Divulgação

Um juiz da cidade de Senhor do Bonfim, localizado na região norte do Estado da Bahia, soltou dois homens presos em flagrante por policiais da delegacia da cidade, pela suspeita de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, alegando não querer ser processado por abuso de autoridade.

O caso aconteceu no dia 30 de setembro, mas só foi divulgado na sexta-feira, 4. Na sentença, o juiz Teomar Almeida de Oliveira alegou que não poderia converter as duas prisões em preventivas e, por isso, os suspeitos foram liberados. Eles responderão em liberdade.

“Transformar a autoridade em réu e o réu em divindade, com o famoso ‘abuso de autoridade’, foi o que escolheu nossa sociedade. Desse modo, respeitando o regime democrático de direito, recebam-no (s) de braços abertos, sem dele(s) sair de perto, e não reclamem o(s) seus(s) malfeitos”, escreveu o juiz no documento.

Na sentença, o juiz estabelece ainda que Eduardo Lima e José Francisco da Silva Neto têm que cumprir algumas condições de praxe, como comparecer em juízo até o dia 5 de cada mês, além de serem proibidos de se ausentar da cidade por mais de oito dias, sem autorização judicial. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConselheiro Nacional de Juventude, Gustavo Gama, é homenageado pela Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal
Próximo artigoSenado aprova projeto que proíbe soltura de agressor de mulher sem laudo psicológico