Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 51ª Delegacia de Itacajá, sob a coordenação da delegada, Jeanie Daier de Andrade resultou na prisão de um homem de iniciais J.M.S, de 39 anos de idade, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira, 11, naquele município.

Conforme a delegada Jeanie, titular da 51ª DPC, o autor já estava sendo monitorado pela Polícia Civil após uma denúncia anônima, informando que o homem estava em uma motocicleta em frente a um supermercado, no centro da cidade, realizando a venda de entorpecentes. De posse das informações levantadas, os policiais civis partiram imediatamente para o local, a fim de constatar a verdade dos fatos. Ao perceber a presença da Polícia, o homem empreendeu fuga com sentido ao povoado Alto Lindo.

Neste momento teve início uma perseguição, sendo que em determinado momento, J.M.S. entrou em sua residência, quando então foi surpreendido e contido pelos policiais de Itacajá, que deram voz de prisão ao mesmo, o qual estava de posse de várias notas de 5 e, 10 e 50 reais, provenientes da venda de drogas.

Após buscas realizadas no interior do imóvel, os agentes localizaram e apreenderam uma arma de fogo, tipo espingarda de fabricação caseira, apetrechos para embalar o entorpecente, além de porções pequenas de drogas.  Em continuidade às buscas, os policiais civis encontraram, enterrados no quintal da residência, a quantia de R$ 3.125,00 reais, bem como uma porção grande de maconha. A motocicleta utilizada pelo autor para venda de drogas também foi apreendida.

Diante das evidências, J.M.S. foi conduzido até à sede da 51ª DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo sendo, posteriormente, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOAB-TO suspende advogada suspeita de se apropriar de dinheiro de clientes ganho em causas
Próximo artigoHomem é preso no norte do Tocantins por estuprar a própria sobrinha, jovem diz sentir-se atormentada