A Câmara Municipal de Palmas aprovou nesta quarta-feira, 2, requerimentos de autoria do vereador Marilon Barbosa que requer ao Executivo Municipal, a implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto nos distritos de Buritirana e Taquaruçu.

A implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto nos dois distritos é uma reivindicação que visa promover saúde pública de qualidade e a preservação do meio ambiente. “Palmas possui quase que em sua totalidade um sistema de coleta e tratamento de esgoto, porém, os distritos de Buritirana e Taquaruçu, embora sejam os mais antigos da capital, ainda não dispõem do sistema,” disse Marilon, acrescentando que o uso de fossas compromete o lençol freático, principalmente em Taquaruçu que abastece o sistema de água da capital.

Também foi aprovado, requerimento que pede a implementação de serviços de infraestrutura aos atrativos turísticos da região de Taquaruçu, uma vez que o número de turistas vem crescendo na região e os acessos aos pontos precisam de sinalização, recuperação constante das vicinais, coletas de lixo, entre outras ações que ofereçam conforto aos turistas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso por tráfico de drogas em Araguaína
Próximo artigoNaturatins e Infraestrutura lideram o Campeonato de Futebol Society da FASP-TO