Foto: Divulgação

A gestação apresenta importantes sinais, desde os mais acentuados como atraso menstrual, enjoo, tontura, sono descontrolado, entre outros, até os sinais mais sutis, dentre eles, a presença de corrimento.

De acordo com pesquisa sobre a percepção dos sintomas de gravidezrealizada pelo portal Trocando Fraldas com 10 mil mulheres de todo o país, 63% das mulheres relatou apresentar corrimento transparente de aparência elástica, 18% relatou apresentar corrimento de cor marrom e 11% corrimento rosado.

O corrimento vaginal de cor rosada, por exemplo, é um sinal de que o óvulo foi fecundado. O corrimento vem acompanhado de uma pequena quantidade de sangue, resultado do contato do espermatozóide com o óvulo. Muitas mulheres percebem este corrimento logo após a relação sexual e algumas apenas após urinar, quando se deparam com uma coloração rosada no papel higiênico. Este pequeno sangramento que pode ocorrer após a fecundação também é conhecido como nidação e pode também ser de cor marrom.

Em caso de quaisquer dúvidas em relação a estar ou não grávida, o ideal é que a mulher faça um teste de gravidez ou marque uma consulta com especialista para tirar a dúvida sobre estar ou não em uma gestação.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem tenta despachar caixas com maconhas pelos correios
Próximo artigoREFIS, benesse ou pesadelo?