Curso Piscicultor Xambioá
Curso Piscicultor Xambioá
Curso Piscicultor Xambioá

O Curso de Piscicultura em Tanque Rede teve início na ultima terça-feira, 15 e é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, Senadora Kátia Abreu. Os 20 alunos inscritos fazem parte do Projeto de Assentamento (PA) Caçador, a 20 km de Xambioá.

A solicitação foi feita via Sindicato Rural da cidade, e está inserida no planejamento da construção de centenas de tanques rede numa represa localizada no PA, para a criação de peixes. De acordo com o presidente da Associação Barra do Laje, que agrega alguns assentamentos da região, Rui Carneiro, a iniciativa visa aumentar a renda da comunidade assentada. “A gente precisa definir estratégias para somar o ganho do final do mês. Esse tipo de trabalho associado está sendo muito bem planejado, e vai assistir nossas famílias”.

A capacitação em piscicultura tem duração de quarenta horas, divididas em cinco dias. O conteúdo programado alerta para criação de alevinos, desde a preparação do local para a criação, povoamento, alimentação, manejo da qualidade da água, controle de produção, anatomia e fisiologia dos peixes, até a comercialização.(ascom Faet/Senar)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIrajá Abreu ingressou com uma representação na Procuradoria Eleitoral contra Eduardo Siqueira Campos
Próximo artigoPolícia cumpre mandado de prisão e apreende grande quantidade de drogas na região norte