turma do curso de pisciculturaO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, Senadora Kátia Abreu, iniciou na segunda-feira, 14, o Curso de Piscicultura em Araguatins, que já está atendendo trinta alunos divididos em duas turmas no período noturno. A capacitação está sendo realizada através do Pronatec Rural.

Durante o curso, que tem duração de 32 horas aula, estão sendo aplicados módulos técnicos como a construção de viveiro; conversão alimentar; ração; indução hormonal e piracema. Através do material didático Empreendedor do Campo, oferecido pelo SENAR, os participantes receberão também conhecimentos de gerenciamento em produtividade e lucratividade relacionadas a piscicultura, com duração de 40 horas aula. Aos sábados serão oito horas de aulas práticas. O curso será ministrado em 40 dias totalizando 160 horas de aulas.

O zootecnista Alberto Pereira Damasceno Filho, um dos monitores do curso, destaca que a região do Bico do Papagaio tem uma grande carência de mão de obra qualificada em piscicultura. “O curso será fundamental para profissionalizar o setor”, afirma. A outra instrutora do curso, a técnica agrícola, especializada em Zootecnia e Tecnologia em Negócio e Administração, Keyla Aguiar Pereira, afirma que o curso é mais uma ferramenta de oportunidade de crescimento profissional para os participantes: “os conhecimentos adquiridos com o curso são de grande importância, uma vez que os produtores rurais podem aplicar estes métodos nas suas propriedades”, relata a instrutora.

Comentários do Facebook