Vereador entrega título de Cidadão Palmense a professor da UFT Wolfgang Teske
Vereador entrega título de Cidadão Palmense  a professor da UFT Wolfgang Teske
Vereador entrega título de Cidadão Palmense a professor da UFT Wolfgang Teske

O vereador Lúcio Campelo(PR) entregou durante sessão solene realizada na manhã de quinta-feira,17, o Título de Cidadão Palmense ao professor de comunicação social da UFT, Wolfgang Teske.

Além de Teske, foram homenageadas o empresário Fabiano Roberto Matos do Vale Filho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Ângela Prudente, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e Pastor Alcides de Oliveira Souza, Procurador do Estado.

Durante pronunciamento, Lúcio afirmou que o Título representa o reconhecimento do trabalho das pessoas que contribui com a construção do município de Palmas.

“Conheço o Teske a longa data e ele é uma pessoa muito humilde que aceitou o desafio de instalar o Centro Luterano de Palmas. O senhor representa a educação privada que nasceu, cresceu e hoje representa um símbolo nacional. Estendo esta honraria a todos os profissionais da educação que desde o ínicio ajudaram na construção da cidade”. disse.

Na ocasião ainda o professor Wolfgang Teske agradeceu o parlamentar pela honraria e afirmou que como jornalista vai lutar por uma cidade mais justa, fraterna e sustentável.

Perfil Wolfgang

Wolfgang Teske é jornalista, educador, teólogo, professor, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Mestre em Ciências do Ambiente/Cultura e Meio Ambiente.

Sua origem é de família humilde, sendo o segundo dos seis filhos. O pai pedreiro, já aposentado e mãe dona de casa, já falecida.

Foi pastor da Igreja Luterana de Rolante-RS, onde, além dos ofícios religiosos, do trabalho com crianças e jovens, desenvolveu um programa de ação social em favor dos menos favorecidos e de assistência a idosos.

Em setembro de 1992, recebeu e aceitou, o que talvez foi o maior desafio de sua vida, o convite da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) para ser o diretor geral e responsável pela construção e implantação do Complexo Educacional em Palmas-TO, que compreendia desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio até o Ensino Superior e Pós-graduação.

Atualmente é professor do curso de Comunicação Social/Jornalismo, da Universidade Federal do Tocantins, e atua em vários projetos de pesquisa e extensão, destacando-se o projeto do Núcleo de Formação de Agente Cultural da Juventude Negra – NUFAC, promovido pela Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura e executado pela UFT.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador Pastor João Campos ouve reivindicações de moradores de Jaú
Próximo artigoCésar Halum requer a adoção de ações para restrição do uso de animais para pesquisas