Reprodução G1

As estações e pontos de ônibus de Palmas amanheceram lotados na manhã desta segunda-feira (27), dias após motoristas do transporte público anunciarem uma greve. É que as linhas estão funcionando com quantidade de veículos reduzida e fazendo poucas paradas. Passageiros reclamam da demora para conseguir embarcar e vários pontos de aglomeração foram formados na estação Apinajé, no centro de Palmas.

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Operadores de Máquinas do Estado do Tocantins (Simtromet) informou que 50% do efetivo segue trabalhando e que a greve será por tempo indeterminado.

Os motoristas reivindicam melhores condições de trabalho. Um dos problemas apontados é a intrajornada. Segundo o Simtromet, os motoristas saem de casa de madrugada, trabalham durante toda a manhã, têm um intervalo de cinco horas no período vespertino e voltam ao expediente à noite, no horário de pico. Os trabalhadores também reclamam de atraso no reajuste salarial. Segundo o grupo, o valor deveria ser repassado aos funcionários desde o ano passado.(G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguaína sedia evento para prefeitos do Tocantins com a presença do Ministro da Educação  
Próximo artigoProjeto busca consolidar Araguaína como a Capital da Inovação no Tocantins