Formoso do Araguaia - Foto: Prefeitura Municipal

Um indígena de 41 anos, suspeito de praticar um crime de homicídio no ano de 2008 foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada por policiais civis da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, na manhã da última sexta-feira, dia 24, naquele município.

De acordo com a equipe de investigadores da unidade policial, o suspeito já estava sendo investigado e foi abordado pela manhã quando compareceu até à sede do município a fim de renovar seu cadastro de um programa social do governo federal. Após ser conduzido até a sede da 84ª DP, o homem foi identificado, sendo que os agentes localizaram o mandado judicial, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Formoso.

Diante dos fatos, foi dado cumprimento a ordem judicial. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o indígena teria assassinado seu próprio irmão, após uma discussão na aldeia em que ambos residiam. O crime teria sido motivado por uma discussão enquanto a vítima e o autor ingeriam bebida alcoólica. Em determinado momento, o autor se armou com uma faca e desferiu vários golpes em seu irmão que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Depois do crime, o suspeito fugiu, mas foi identificado e passou a ser procurado, sendo considerado foragido da Justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorValentão descumpre medida protetiva e volta ameaçar a ex-esposa em Dianópolis
Próximo artigoAcumulando 7 mandatos como parlamentar, vice-governador Wanderlei Barbosa destaca a importância de vereadores e deputados