Com balões brancos, faixas e blusas personalizadas, familiares e amigos da jovem Marcela da Silva Soares, de 19 anos, que foi cruelmente assassinada pelo ex-namorado no último dia 19, em um motel em Palmas, realizaram uma homenagem para lembrar da jovem e dizer ‘Não ao Feminicídio’.

O ato ocorreu na Praia da Graciosa, onde centenas de balões foram soltos. Emocionada, Maria Inês, mãe de Marcela, afirmou que a jovem era uma menina muito boa, linda e cheia de vida, mas infelizmente um monstro tirou a sua vida brutalmente sem motivo algum.

Toda família e amigos se juntaram em uma só voz de revolta pedindo que as ações de combate à violência contra mulher sejam mais efetivas. “Várias mulheres estão assinando uma sentença de morte ao terminar um relacionamento, queremos um basta”, disse um parente de Marcela.

A cada duas horas uma mulher é agredida no País. O feminicídio não para de crescer no Brasil. Estudo produzido este ano pelo Global Americans Report destacou que o país é o pior em termos de violência de gênero na América Latina. Também foi considerado a quinta nação que mais mata mulheres no mundo, em um universo de 83 países.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVídeo: Rajadas de vento arrastam areia e danifica barracas da praia do Funil no Tocantins
Próximo artigoPrefeitura de Palmas manifesta sobre greve dos motoristas do transporte público