Uma operação chamada de Pisadinha é realizada nesta quinta-feira (30) para investigar atos de improbidade e crime de fraude a licitação voltada à locação de estrutura para eventos. Ao todo, 10 mandados de busca são cumpridos em Palmas e Porto Nacional. Um deles é cumprido no endereço da presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Janad Valcari, (Podemos) mas ela não seria alvo dessa operação.

A ação é realizada pelo Ministério Público do Tocantins e conta com o apoio das Polícias Civil e Militar. As investigações estão sob sigilo.

Durante as buscas, as equipes teriam encontrado uma quantidade de dólares no apartamento de Janad, localizado na Arse 41. Não há detalhes sobre o valor e se houve apreensão.

A busca e apreensão ocorre em 10 endereços, mas os outros locais ainda não foram informados. Os mandados foram expedido pela 1° Vara Criminal de Porto Nacional.

Segundo o MPE, a operação decorre de investigação que é promovida desde 2019 pela 5° Promotoria de Justiça de Porto Nacional.

Professora Janad Valcari foi eleita vereadora em outubro de 2020. Em janeiro de 2021, assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores. Ela é advogada, administradora de empresas, neuropsicopedagoga, tecnóloga em gestão, empresária no ramo da educação há 11 anos e presidente do Sindicato das Escolas e Faculdades Particulares do Estado do Tocantins (SINEP.) (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom cerca de 280 comissionados, município do Norte promete realizar concurso público até final de 2022
Próximo artigoATM e Prefeitura de Luzinópolis reúnem Municípios do Bico do Papagaio para discutir soluções para os resíduos sólidos