Governador Mauro Carlesse e Henrique Prata durante encontro no Palácio Araguaia nesta terça-feira, 15 – Crédito: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na manhã desta terça-feira, 15, no Palácio Araguaia, o presidente do Conselho da Fundação Pio XII, Henrique Duarte Prata, responsável pela construção do Hospital de Amor, em Palmas.

Durante o encontro no gabinete do Governador, Henrique Prata reconheceu o apoio do Governo do Tocantins para a construção da nova unidade hospitalar, que deverá estar pronta para atendimentos em até 60 dias, na Capital.

O governador Mauro Carlesse afirmou que a parceria que viabilizou o Hospital de Amor será de grande importância no atendimento especializado de pacientes diagnosticados com câncer, servindo também como referência para todo o estado do Tocantins.

“O Hospital de Amor é projeto de muita satisfação para o Tocantins e tenho o prazer de receber o senhor Henrique Prata aqui, para discutirmos o licenciamento e a forma mais rápida para concluirmos a instalação e o funcionamento da instituição. Sabemos da dificuldade que as pessoas enfrentam neste momento tão difícil, que é o tratamento contra um câncer, e por isso colocamos a Gestão Estadual à disposição desde o início dessa parceria”, assegurou o governador Carlesse.

O presidente do Conselho da Fundação Pio XII, Henrique Prata, destacou a importância da parceria de longa data com o Governo do Tocantins e destacou que a instituição deve iniciar os atendimentos nos próximos meses. “Quero destacar a grande parceria e a aliança que sempre tivemos com o Governo do Tocantins. Agora, o projeto se consolidou ainda mais com a vontade do governador Mauro Carlesse. Queremos deixar a população do Tocantins muito feliz. Dentro de 60 dias, já estaremos operando aqui no Estado”.

Amigos do Hospital de Amor

Em outubro de 2019, o governador Mauro Carlesse e o vice-governador Wanderlei Barbosa, junto com mais 15 deputados estaduais, foram agraciados com o título de Amigo do Hospital de Amor. A honraria foi concedida pelo empresário Henrique Prata e se tornou símbolo dessa parceria.

A homenagem ao chefe do Executivo Estadual foi concedida pelo empenho enquanto presidente da Assembleia Legislativa, por destinar emendas parlamentares para a construção da unidade do Hospital de Amor em Palmas, e enquanto Governador do Estado, por agilizar a liberação das emendas para a unidade.

Nova Unidade

Referência internacional no tratamento contra o câncer, o Hospital de Amor está originalmente sediado em Barretos (SP). Agora, uma nova unidade será instalada em Palmas, em uma área de 76,240 mil m², sendo que 54.240 m² foram doados pelo Governo do Tocantins.

O prédio contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins apresenta crescimento no Ideb para o ensino médio e mantém desempenho em demais etapas
Próximo artigoConfira o cronograma de obras de esgoto e interdições em Araguaína e Colinas