Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ex-vice-prefeito de Peixe descumpre restrições da Justiça e tem pena regredida para regime fechado
    TOCANTINS

    Ex-vice-prefeito de Peixe descumpre restrições da Justiça e tem pena regredida para regime fechado

    By Norte do Tocantins15 de setembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Peixe

    A Justiça Estadual determinou nesta segunda-feira, 14, a regressão para o regime fechado da pena privativa de liberdade do ex-vice-prefeito do município de Peixe, João Carlos de Lima Neto. O pedido para regressão da pena partiu do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que demonstrou nos autos diversas provas de descumprimento das medidas impostas pela Justiça, que o condenou em 2019 a três anos de reclusão em regime aberto pelo crime de peculato.

    Como substituição da pena, a Justiça impôs ao ex-vice-prefeito a proibição de tirar fotos, subir em palanques, apresentar-se em eventos públicos referentes ao município de Peixe, ou relacionar sua imagem por foto, áudio ou vídeo com qualquer propaganda oficial ou postagens promovidas nas redes sociais particulares dos gestores da cidade.

    De acordo com a Promotoria de Justiça de Peixe, o condenado tem descumprido reiteradamente as restrições que lhe foram impostas, tendo sido visto em diversos eventos públicos, inclusive políticos, e trocando mensagens por áudio, onde o mesmo ainda se apresenta como vice-prefeito em busca de verbas, colocando-se como responsável por destinar emendas ao município e relacionando a sua imagem pessoal a obras públicas divulgadas na rede social do prefeito e do município. 

    Além disso, segundo o promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis, o ex-vice-prefeito está fazendo campanha para um pretenso candidato à prefeitura de Peixe, tendo se apresentado como candidato a vereador do município, mesmo ciente da suspensão dos seus direitos políticos.

    Após a prisão, a Justiça vai definir se converterá a medida cautelar de regressão da pena para regime fechado em medida definitiva. 

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePF investiga fraudes em certificados de fiscais e gestores do Ibama
    Next Article Tocantins apresenta crescimento no Ideb para o ensino médio e mantém desempenho em demais etapas
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis

    17 de julho de 2026

    Sebrae e MPTO firmam acordo para qualificar a gestão pública nos municípios

    17 de julho de 2026

    Justiça bloqueia terrenos vendidos a ex-prefeito por R$ 809; MP diz que ele assinou contrato consigo mesmo

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.