Foto: Divulgação
A BP Bunge Bioenergia tem realizado parcerias com prefeituras, instituições da área da Saúde e entidades que oferecem apoio à sociedade no combate à pandemia da Covid-19, e desde março deste ano doou mais de 15 mil litros de álcool a 70% para 31 municípios do Tocantins.

O produto oferecido pela companhia – indicado e utilizado para a desinfecção e limpeza de áreas, objetos e instrumentos – já beneficiou mais de 22% de todas as 139 cidades do Estado.

“A doação de álcool a 70% para hospitais, órgãos e entidades de assistência no esforço para combater e evitar a proliferação da Covid-19 já faz parte da nossa rotina, e temos muito orgulho dessa ação. Temos realizado inúmeras doações desde o início da pandemia em todos os Estados que estamos presentes. E aqui no Tocantins, com a unidade agroindustrial no município de Pedro Afonso, não poderia ser diferente”, afirma Luiz Lupatini, Superintendente Industrial do Cluster Norte da BP Bunge Bioenergia.

Os municípios do Tocantins já beneficiados pelas doações da BP Bunge Bioenergia são: Abreulândia; Aguiarnópolis; Angico; Aparecida do Rio Negro; Barra do Ouro; Bom Jesus do Tocantins; Conceição do Tocantins; Divinópolis do Tocantins; Dois Irmãos do Tocantins; Dueré; Fátima; Goiatins; Guaraí; Itacajá; Jaú do Tocantins; Lavandeira; Miracema; Nazaré; Oliveira de Fátima; Palmas; Palmeirante; Paranã; Pedro Afonso; Presidente Kennedy; Santa Fé do Araguaia; Santa Maria do Tocantins; São Valério da Natividade; Tabocão; Tocantinópolis; Tupirama; e Tupiratins.

No total, desde o início da pandemia, a BP Bunge Bioenergia já doou mais de 265 mil litros de álcool a 76 localidades de sete Estados do país: Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, onde estão suas 11 unidades agroindustriais, além de Bahia e Ceará.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorDe 9 a 11 de setembro ruas serão interditadas para obras de esgoto em Taguatinga
Próximo artigoTocantins registra 520 novos casos de Covid-19; total ultrapassa 56 mil