Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana é celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público

Com foco nos ciclistas, mas abrangente a todos os componentes que formam o sistema viário, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) iniciou nessa quarta-feira, 18, em todo o país, e seguirá até o próximo dia 25. O mote definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para ser trabalhado neste ano, foi: “No Trânsito, o sentido é a vida”.

No Tocantins, as ações visando ampliar a divulgação de um sistema viário mais seguro serão desenvolvidas de forma conjunta por órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf)/Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto); e Polícia Militar (PM).

Dentre as ações programadas estão blitze educativas, simulações, palestras em escolas e empresas, peças teatrais, escolinha de trânsito, além de postagens em redes sociais com dicas de segurança e educação para o trânsito.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana é celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público. O tema de 2019 segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros.

A SNT tem o objetivo promover a reflexão da sociedade para uma mudança de postura. A campanha produzida pelo governo federal e, redistribuída aos estados, mostra situações que ilustram a atenção e os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter na preservação da vida e no respeito às regras de trânsito.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecad disponibiliza ficha financeira no Portal do Servidor
Próximo artigoMoisemar entrega honrarias e chama a atenção do poder público para políticas de saúde mental voltadas aos policiais civis