inseminação artificial
inseminação artificial

Para promover o aperfeiçoamento e o conhecimento na área de bovinocultura de leite, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), em parceria com o Sindicato Rural de Tocantinópolis, e a Secretaria Municipal da Agricultura de Nazaré, oferecem o Curso de Inseminação Artificial de Bovinos, para 15 produtores da região, o treinamento teve início, dia, 18 e será finalizado na sexta-feira, 22.

O curso tem 40 horas de duração, e são ministrados por uma equipe de médicos veterinários qualificados, incluindo aulas teóricas, práticas de manipulação de botijões de sêmen, técnicas de inseminação artificial, noções de melhoramento genético, raças, linhagens, sanidade animal e implantação de programas de inseminação artificial em estabelecimentos rurais.

O público-alvo é formado por produtores e trabalhadores rurais com idade mínima de 18 anos, o objetivo é capacitar para a inseminação artificial, visando o melhoramento genético do rebanho, orientar a implantação e utilização da técnica de inseminação artificial, suas vantagens como ferramenta de difusão de material genético de reprodutores de raças leiteiras.

“A inseminação artificial traz como vantagem o melhoramento genético do rebanho, em tempo reduzido e com baixo custo de investimento com utilização de sêmen de reprodutores superior para a produção de leite”, observa o Instrutor: Marcos Antônio Aguiar Junior.

Para o aluno Alexandre Ferreira Rodrigues, esse treinamento veio em boa hora uma vez que o desemprego está muito grande no Brasil, e com este curso eu vou ter melhores oportunidades de trabalho, agradeço ao SENAR, e a sua presidente senadora Kátia Abreu, por nos conceder esse curso aqui em nosso município. Declara Alexandre.

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘VIII quem como Deus’ abre novos postos de inscrição, em Araguaína
Próximo artigoAcusado de matar tocantinense e sua noiva em Goiás é casado com prima da vítima