Colinas
Colinas
Colinas

O movimento “Reage Tocantins”, liderado pelo candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (PROS), tomou as ruas do município de Colinas do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 22. Acompanhado da candidata a vice-governadora Cinthia Ribeiro (PTN), Ataídes percorreu as principais ruas da cidade, falando sobre os problemas do Estado e apresentando suas propostas para resolvê-los.

O assunto destacado por Ataídes foi a falta de estrutura da saúde em Colinas e nas demais regiões no Estado. “A situação da saúde está caótica em todo o Estado e aqui em Colinas já tivemos até óbito de criança, por falta de estrutura!”, indignou-se o candidato, acrescentando: “Os meus adversários foram negligentes com a situação da saúde no Estado”.

Para Maria Rita Silva, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, a região de Colinas realmente precisa de um hospital de grande porte. “É muito difícil pra gente que é mais pobre e tem que ir pra Araguaína ou até pra Palmas pra conseguir um tratamento mais sério”, contou a trabalhadora, acrescentando: “Gostei muito das propostas de Ataídes.”

De acordo com Ataídes, o orçamento do Estado prevê recursos suficientes para investir na saúde pública, o que falta é gerência e competência. O compromisso do candidato é construir oito grandes hospitais e fazer com que todos os servidores da saúde, assim como da educação e segurança pública, recebam um aumento de 15% em seus vencimentos, a partir de junho de 2015 – compromisso firmado em cartório.

Em sua visita ao município, o candidato conversou com dezenas de comerciantes, vendedores ambulantes e visitantes locais. Ataídes também apresentou suas propostas para melhorar a educação, a segurança pública e atrair mais investidores para o Estado.

Comentários do Facebook