davi fernandes
davi fernandes
davi fernandes

“Nós da Aspol lamentamos profundamente o posicionamento do Governo do Estado do Tocantins que se portou de forma impositiva na decisão de somente realizar as progressões dos policiais civis que alcançaram o interstício, se estes desistissem do direito ao pagamento do retroativo”. Com esta frase o presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), Davi Fernandes Nunes, externou o sentimento da diretoria da entidade após Assembleia Geral, realizada nesta segunda-feira, 09, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO).

Davi também criticou a forma como a Assembleia foi conduzida, que segundo ele, “foi direcionada a fazer com que os presentes cedessem as propostas do governo, o que veio a se confirmar quando os que ali estavam, numa votação tumultuada e duvidosa, vieram a renunciar a tais direitos”.

Com o resultado, os Policiais Civis decretaram o fim da greve ao aceitarem as progressões e melhorias sugeridas pelo Governo do Estado, no qual o Poder Público se isenta em pagar o retroativo referentes às progressões de 2012 e 2013, “Um absurdo nunca visto antes e nem imaginada pelos policiais até então, haja vista que nessa mesma administração no ano de 2011 ocorreram as promoções para mais de 800 policiais, muitos deles com progressão retroativa a 2009″, salientou Davi.

O fim da greve se deu por parte da categoria mostrando flexibilidade e bom senso para evitar prejuízos e transtornos à sociedade tocantinense que é a mais prejudicada. “Esta decisão da assembleia do Sinpol, nós respeitamos, mais não concordamos. Iremos continuar na luta pela garantia dos direitos dos nossos associados, bem como de toda a policia civil”, afirmou o presidente da Aspol.

Davi informou, ainda, que irá dialogar com o Governo, mostrando a importância de pagar os direitos dos servidores ao invés de tirá-los impositivamente, como está sendo feito. “Confiamos plenamente na sensibilidade do governador do Estado em entender e atender aos pleitos da categoria”.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPontos de ônibus, táxi e mototáxi de Araguaína serão padronizados
Próximo artigoCésar Halum votará favorável à PEC que garante aposentadoria para garimpeiros