ponto de onibus em araguaina
ponto de onibus em araguaina
ponto de onibus em araguaina

A Lei Municipal nº 2.861, de 5 de setembro, autoriza o Poder Executivo de Araguaína a realizar parcerias com a iniciativa privada para padronizar os pontos de ônibus, mototáxi e táxi. A lei projeta os pontos com informações úteis a exemplo de horários, mapas e itinerários das linhas oferecidas pelo sistema e também com lixeiras, banco e cobertura para proteger o cidadão que aguarda no ponto. “A lei visa garantir mais segurança e conforto aos usuários dos transportes coletivos de Araguaína bem como os profissionais e passageiros”, apontou o prefeito.

O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Terciliano Gomes. Para ele, “a criação da lei equipara Araguaína aos grandes centros, além de aquecer a economia e embelezar a cidade”. O vereador também citou que a lei não impede que a construção dos pontos também possa ser feita pelas associações e cooperativas de taxistas e mototaxistas, que têm a oportunidade de obter renda própria com a venda de publicidades, por exemplo”.

Parceria

Em breve, editais de licitações com pacotes mistos de localidades serão abertos para a construção dos pontos. Os pacotes serão montados de maneira a não privilegiar uma única empresa apenas com pontos do centro da cidade.

De acordo com a lei, as empresas interessadas confeccionarão os pontos e em contrapartida poderão exibir publicidades por um período de seis anos, prorrogáveis por mais 12.

Os espaços para propaganda serão distribuídos entre as empresas parceiras (65%), poderes Executivo (20%) e Legislativo municipais (15%). As publicações dos dois poderes deverão ser de caráter educativo e informativo. Não será permitida a exibição de propaganda político-partidária nem de pessoas físicas.

“Entendemos que o araguainense merece essa comodidade ao utilizar otransporte coletivo no Município”, finalizou Dimas.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLúcio Campelo alerta para possível paralisação na educação
Próximo artigoPresidente da Aspol classifica ação do Governo como impositiva e lamenta profundamente