downloadNa noite do dia 30 de setembro, serão discutidas com a população as soluções para melhorias do transporte coletivo da cidade

A Prefeitura de Araguaína realizará na próxima segunda-feira, 30 de setembro, às 19h30, uma audiência pública para discutir o transporte público com a população. O evento acontecerá no auditório do Palácio Tancredo Neves, à Rua 25 de Dezembro,e pretende traçar soluções e propostas para que linhas de ônibus alternativas sejam implantadas no município.

A audiência é uma resposta às sucessivas reclamações com relação ao transporte coletivo da cidade e o poder público entende que necessário buscar alternativas e propostas para o serviço. A sociedade será ouvida para a busca de soluções. A audiência também servirá para organizar a Lei da Gratuidade, o Contrato de Permissão e /ou Concessão do serviço, linhas, itinerários com descrição dos pontos de paradas, quadro de horários por linha, média de passageiros, entre outros pontos.

Com base em um estudo, a Prefeitura também proporá à população novas linhas que atenderão todos os bairros. As rotas farão o percurso bairro-centro e contarão com a integração da passagem por meio da bilhetagem eletrônica virtual. Com uma passagem, o usuário poderá atravessar toda a cidade pelo período de uma hora.

Segundo a proposta da Prefeitura, após a audiência, será aberto um processo licitatório para permissão de cerca de 60 motoristas no transporte público alternativo. De acordo com o edital, os veículos deverão ser novos e devem contar com GPS, que registrará os horários, as rotas e a velocidade em tempo real, possibilitando o controle do Município quanto à qualidade dos serviços.

Com base nas demandas da população, a previsão para o início do sistema de transporte alternativo na cidade é no final do mês de janeiro de 2014. “A fase de testes do novo sistema deve iniciar em janeiro de 2014, e após um mês atenderá em definitivo a população”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLúcio Campelo cobra do prefeito providências com relação a Previ Palmas
Próximo artigoMulher que estava desaparecida em Praia Norte é encontrada morta no rio Tocantins