Araguaína receberá a Oficina Técnica de Discussão da Fase B dos Estudos voltados ao setor Florestal, nesta quinta-feira, 12, das 8 às 12 horas, no auditório da Prefeitura. A atividade faz parte do projeto de Reformulação da Política Estadual de Florestas e Elaboração do Plano Estadual de Florestas do Tocantins e é organizada pela Secretaria do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável – SEMADES, com o apoio da Prefeitura de Araguaína.

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente do município, Aníbal Sousa Neto, o documento que será definido ao final dos encontros será um norteador das políticas aplicadas pelo poder público. “Tudo ficará mais claro com relação ao remanejamento florestal, unidades de conservação, aplicabilidade das leis, entre outros pontos. O desmatamento, por exemplo, quando autorizado, deverá seguir critérios que até então não existiam”, explica.

O intuito do encontro é promover o desenvolvimento florestal sustentável em todo o Estado, usando como base critérios de proteção da diversidade biológica e compatibilização com as políticas setoriais. Os participantes terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos, dar publicidade ao processo e coletar contribuições para a estruturação e reformulação da Política Florestal do Estado. O plano estadual de florestas inclui a definição de aspectos técnicos, econômicos, sociais, ambientais e legais para os próximos anos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuposto esquema de troca de emendas por votos na Assembléia é denunciado por deputado
Próximo artigoSob intervenção, Celtins “com portas quase fechadas” passa a conta pro consumidor