Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 10, com apoio da Polícia Civil do Tocantins, a operação COVID-38, em continuação aos trabalhos efetuados na Operação Caninana, visando desarticular Organização Criminosa responsável por vários homicídios ocorridos no dia 27/03/2020 em Palmas.

Cerca de 12 (doze) Policiais Federais cumpriram 02 (dois) mandados de prisão preventiva na cidade Palmas.

Durante as investigações da denominada Operação Caninana, verificou-se que no dia 27/03/2020, 05 (cinco) pessoas foram mortas com indícios de execução nos bairros de União Sul e Jardim Aureny I. Foi apurado do transcorrer das investigações que um grupo criminoso formado por Policiais Civis monitorava a saída de pessoas recém egressas do sistema prisional e as executavam de forma planejada.

O cumprimento de todas as ordens judiciais pela Polícia Federal foi acompanhado por equipes da Corregedoria da Polícia Civil.

O nome da operação faz referência a como o grupo identificava a sua atividade no período da pandemia da COVID19, segundo análise de material apreendido no bojo da operação.

A Polícia Federal agradece todo apoio prestado pela Polícia Civil do Estado do Tocantins durante as investigações e na deflagração da presente operação, reafirmando o compromisso das instituições com a integração, cooperação mútua e o combate ao crime organizado no Estado do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo Tocantins, pedófilo se passou por policial para estuprar menino de 11 anos  
Próximo artigoPrefeito Big Jow de Cristalândia entrega reforma e ampliação da Creche e Pré-Escola Bem Me Quer nesta quinta, 11