O vice-governador Wanderlei Barbosa foi acompanhado pela superintendente de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Markes Cristiane Oliveira – Crédito: Elisângela Silva/Governo do Tocantins

Durante o encontro, o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, José Castro Barreto, explanou as ações de apoio que o órgão tem oferecido aos estados e aos municípios para o retorno às aulas presenciais em formato híbrido, com orientações que visam garantir a segurança da comunidade escolar e favorecer o desempenho dos alunos.

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou o plano de ações decretado pelo Governo do Tocantins para o retorno às aulas com segurança, enfatizando a parceria com os municípios. “O Estado baixou o decreto de retorno, fez todo o procedimento de legalidade para isso, mas, claro, nós temos que respeitar também as situações dos municípios e temos feito isso”, ponderou.

Wanderlei Barbosa ressaltou a importância de o tema do retorno às aulas ser debatido no Fórum Nacional dos Vice-Governadores do Brasil. “Eu vejo esse nosso encontro de maneira bastante satisfatória. Fico feliz pela pauta que foi construída. Aqui no Tocantins, temos feito todo o possível para dar essa segurança, não queremos retornar às aulas se não tiver todos os cidadãos tocantinenses seguros desse nosso retorno”, reforçou.

O plano de vacinação contra a covid-19 e o programa de testagem em massa também foram debatidos no encontro. As estratégias foram apresentadas pelo representante da Secretaria Especial de Combate à Covid do Ministério da Saúde, Henrique Marconi. Ele ressaltou que o Brasil atingiu uma grande cobertura de primeira dose e, agora, irá acelerar a aplicação da segunda dose das vacinas.

Sobre essa pauta, Wanderlei Barbosa dividiu experiências no gerenciamento da pandemia e a logística de imunização no Tocantins. O vice-governador foi acompanhado pela superintendente de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Markes Cristiane Oliveira.

A reunião do Fórum Nacional de Vice-Governadores do Brasil foi mediada por Victor Borges, que destacou a participação das vice-governadoras e vice-governadores em temas tão vitais para a sociedade. O próximo encontro acontecerá no mês de setembro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCinthia Ribeiro recebe vacina contra Covid-19 e anuncia ampliação para faixa etária de 18 anos
Próximo artigoMorre, aos 75 anos, ex-prefeito de Dianópolis vítima da Covid-19